Twitter - PT TocantinsFacebook - PT TocantinsYoutube - PT TocantinsFlickr - PT Tocantins

História

O Partido dos Trabalhadores iniciou sua luta no antigo Norte de Goiás, hoje Estado do Tocantins, ainda na década de 1980, quando foram criadas as primeiras Comissões Provisórias do PT na região. A primeira Comissão Provisória foi formada em 1º de maio de 1981, no município de Porto Nacional, cidade considerada o berço histórico da militância petista no Estado. No decorrer desses 30 anos, mulheres e homens ajudaram a construir essa história de muitas conquistas. Atualmente o PT Tocantins conta com aproximadamente 13 mil filiados.

No Tocantins, o Partido é presidido pelo companheiro Donizeti Nogueira, filiado há 28 anos no PT. O Partido é dirigido pelo Diretório Estadual, composto por 41 membros, escolhidos por meio do Processo de Eleições Diretas – PED, pela Executiva Estadual, composta por 13 membros, escolhidos após a formação do Diretório, e pelo líder da bancada petista na Assembléia. O PT está em 138 municípios tocantinenses, sendo 96 com Diretórios Municipais formados e 42 com Comissões Provisórias.

O PT Tocantins possui atualmente 3 deputados estaduais, 12 prefeitos (municípios de Rio da Conceição, Dianópolis, Aliança do Tocantins, Fátima, Guaraí, Couto Magalhães, Colméia, Colinas. Palmeiras, Axixá, São Sebastião e Palmas), 9 vice-prefeitos ( São Valério, Taipas, Porto Nacional, Pedro Afonso, Divinópolis, Bernardo Sayão, Aragominas, Araguanã e Colméia) e também 97 vereadores.

Endereço:
Quadra 110 Sul, AL 03, lote 40 e 42 - Palmas Tocantins - 77020-140

Telefone:
63 -3224-3220